Nariz Arrebitado

Artigos do
nosso blog

Um nariz muito arrebitado ou com aquele “ossinho” muito proeminente pode ser “ruim” do ponto de vista estético e também fisiológico. Esses formatos podem impedir uma respiração adequada. A rinoplastia corrige desvios do nariz, diminui ou aumenta seu tamanho, além de alterar sua forma. A cirurgia plástica do nariz é realizada sem corte externo. Toda a operação é feita com incisões internas, que deixam cicatrizes não aparentes, dentro do nariz.

No interior da narina, o cirurgião trabalha no osso – raspando-o ou podendo quebrá-lo – e nas cartilagens. Uma pequena placa plástica ou de gesso é colocada no dorso do nariz e, após alguns dias, é substituída por esparadrapos.

Mas não adianta querer ficar com o nariz desse ou daquele jeito. O que importa é o conjunto, o que vai deixar um efeito mais natural no rosto. Cada nariz tem sua estrutura e alterá-la pode acabar sendo um gol contra.

Todos os procedimentos cirúrgicos no rosto costumam ser feitos com anestesia local e sedação; portanto, sem dor. A recuperação é rápida – por volta de 15 dias – e a internação pode durar até 24 horas. Não raro, é possível voltar para casa no mesmo dia. Mas, lembre-se: somente após pelo menos um mês você poderá ver o resultado definitivo da cirurgia. Uma dica: tire fotos do “antes” e do “depois”.

O pós-operatório não costuma ser doloroso, mas você pode sentir áreas do rosto hipersensibilizadas e podem aparecer inchaços e hematomas. Por isso, a drenagem linfática facial é recomendada. Os curativos geralmente são secos e retirados em até uma semana após a cirurgia. Para quem gosta de praia e piscina, um alerta: não se pode tomar sol durante um mês. Já para quem não vive sem maquiagem, um consolo: o uso de cosméticos é liberado após mais ou menos 15 dias. Fora isso, é preciso fazer repouso. Nada de colocar óculos escuros e sair para trabalhar. O melhor é ficar fora de circulação por um tempinho. Se dê umas férias! Exercícios físicos, só depois de um mês.

Para retardar o envelhecimento, quer você tenha ou não feito plástica, o recomendado é utilizar filtro solar todos os dias e evitar exposição ao sol nos horários de pico. Além disso, é importante manter hábitos saudáveis, como não fumar, ter uma boa alimentação e beber bastante água. Tudo isso adia o aparecimento de rugas e de outros sinais do tempo indesejáveis.

Por mais que a medicina estética esteja avançada, ela não é milagrosa. Cirurgias plásticas no rosto ajudam, e muito, a melhorar visualmente os efeitos da idade, mas não são capazes de interromper o envelhecimento. Bela Adormecida, infelizmente, só em conto de fadas. Porque, afinal, o tempo passa..

Se Interessou? Agende uma consulta

Ou veja outros artigos
Ligue para nós
Agende a
sua consulta
enderecosEndereço e contatos

Informações
Tel.: (21) 2430-1521
clinicaunita@gmail.com
www.clinicaunita.com.br

Barra da Tijuca
Centro Médico Richet
Av. das Américas, 4801 - Sl. 223
Rio de Janeiro - RJ | Brasil

infosDias, Horários e Infos Adicionais

Funcionamento:
Segunda a Sexta
de 9:00 às 18:00
Consultas e procedimentos
com agendamento.

O Centro Médico fica em
frente ao Barra Shopping
e possui estacionamento
próprio e segurança

formularioAgende sua consulta

Entramos em contato no próximo
dia útil após o envio do pedido.

Clínica Unitá